Richa no PL de Bolsonaro?
Anda jovem (58 anos), mas inegavelmente dono de uma carreira política das mais vitoriosas do Estado, com dois mandatos de governador, dois de prefeito de Curitiba, outros dois de deputado estadual e cumprindo atualmente seu primeiro de deputado federal, Beto Richa tem sido o personagem da semana na crônica política da Capital.
Ontem, em entrevista exclusiva ao Blog do Esmael, tornou pública pela primeira vez sua determinação de disputar o terceiro mandato de prefeito, segundo ele animado pelas pesquisas e também pela recente decisão do STF tornando nulas as condenações impostas a ele pelo ex-juiz e atual senador Sergio Moro.
E hoje, o Blog Politicamente revelou algo que vem sendo costurado há dias nos bastidores, que é sua possível mudança para o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, um cabo eleitoral que só quem não manja de política pode desprezar.
Consultado pelo portal Alerta Paraná sobre o assunto, o ex-vice-prefeito cascavelense Maurício Thedoro confirmou que Richa foi procurado três vezes por agentes do PL e que, por último, pediu um prazo já que, se sair, deseja não só manter o PSDB como aliado como também não perder o mandato, como ocorreu com o deputado Marcio Pacheco, que deixou o Republicanos para ser candidato a prefeito de Cascavel pelo Progressistas. (Foto: Câmara dos Deputados)