Cassação de Moro preocupa Lula
Se Luiz Inácio Lula da Silva estivesse fazendo campanha pela cassação do senador paranaense Sergio Moro, seria perfeitamente compreensível. Afinal, o ex-juiz foi o grande timoneiro da Operação Lava Jato, que não só o condenou como o manteve preso na sede da Polícia Federal em Curitiba por longos 580 dias.
Vivendo o reverso da moeda, depois de reconquistar a liberdade e voltar a ser eleito presidente da República, Lula tem surpreendido interlocutores quando trata desse tema. De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, ele tem manifestado preocupação com a pressa manifestada por alguns em cassar o senador.
"Não entendo porque esse movimento todo para cassar o Moro", teria dito Lula em um encontro com senadores aliados do governo, dando a entender uma certa preocupação de que isso possa transformar seu algoz no mais novo mito político da oposição.
O julgamento de Moro, a propósito, terá início no dia 1º de abril próximo, no TRE do Paraná, podendo se estender por uma semana. Há duas ações pedindo a cassação dele, uma do PL de Jair Bolsonaro e outra da Federação Brasil da Esperança, integrada por PT, PCdoB e PV. (Fotos: AGBR)