Acidente mata frei Cignachi e Igreja Católica decreta luto
Já passava das 22h desta sexta-feira (8) quando a Arquidiocese de Cascavel publicou nota oficial em seu site decretando luto oficial pela morte inesperada do frei Nilso Antônio Cignachi (foto), de 72 anos, que atuava há mais de seis anos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Guaraniaçu.
Frei Nilson conduzia um veículo Gol a caminho da Capela Nossa Senhora do Rocio, onde ele e o também frei Ismael Stangherlin (de 66 anos e que foi transferido para Cascavel em estado grave) rezariam uma missa na noite desta sexta, mas ao tentar sair da BR-277 o veículo foi atingido por um caminhão.
"Pedimos para que toda a Arquidiocese se una em oração pela saúde do frei Ismael, e pela alma do frei Nilson", diz a nota, ressaltando que "ambos os freis são pertencentes à Ordem dos Frades Menores Convencionais Franciscanos".
O velório será realizado em Guaraniaçu até o fim da tarde deste sábado (9), quando o corpo será conduzido para sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade, no Bairro Guarujá, em Cascavel.