Obras da Avenida Piquiri avançam. Faltam só 20%
As obras de reurbanização da Avenida Piquiri, um projeto de mais de R$ 23 milhões, com 5.000 metros de via e 66 mil metros quadrados de pavimento, estão avançando dentro do cronograma. Até o momento foram executados 80% de todos os serviços, que também incluem calçamento e iluminação, dentre outras melhorias. E nesta sexta-feira (8) será liberado o tráfego no viaduto com a BR-467 (foto), bloqueado há um bom tempo para a execução das obras.
"Tivemos que fazer uma intervenção no viaduto para melhorar tanto as calçadas, quanto a área de circulação da ciclovia. As equipes já estão sinalizando, realizando a pintura, a colocação dos tachões para que sexta-feira toda a comunidade aqui da região possa utilizar então esse viaduto dando sequência nessa grande revitalização da segunda etapa da Avenida Piquiri", detalhou o secretário de Serviços e Obras Públicas, Sandro Camilo Rancy, durante vistoria nesta quinta, acompanhado do prefeito em exercício Renato Silva, do secretário do Meio Ambiente, Nei Haveroth, e dos vereadores Alécio Espínola, Josué de Oliveira e Carlos Xavier, assinalando que a entrega deve ocorrer na metade do ano.
"É algo planejado, um ótimo projeto e eu não tenho dúvida que esse é nosso dever. Isso que eu sempre tenho dito: um governo comprometido faz a diferença. Por isso que o nosso governo tem essa aprovação acima da média, mais de 80%. É um sinal, uma demonstração de exemplo de comprometimento de trabalho. A obra da Avenida Piquiri, além de melhorar esse fluxo de veículos, o ir e vir das pessoas, vai trazer muito crescimento e vai fomentar a nossa economia, ajudar para puxar o crescimento", comentou Renato.
Além de reduzir o tempo de percurso de veículos e ônibus do transporte coletivo, por meio da eliminação de gargalos de trânsito e da criação de mais faixas de rolamento, o projeto prevê a construção de uma ciclovia/ciclofaixa 3.100 metros de extensão, além de pista de caminhada. (Foto: Secom/PMC)