Cascavel passará a contar com 45 colégios estaduais
A professora Luciana Paulista da Silva vai fechar com chave de ouro sua passagem pelo comando do Núcleo Regional de Educação de Cascavel. Quando deixar o cargo, o que está previsto para início de julho próximo uma vez que pretende ser candidata a vereadora, já deverão estar em andamento as obras do 45º colégio estadual da cidade, mais um viabilizado a seu pedido pelo deputado estadual Gugu Bueno.
O novo colégio ficará na Região Sul da cidade, pois o Colégio Padre Pedro Canísio não está mais dando conta da demanda, e será edificado no Loteamento Colina Verde, local onde a administração Leonaldo Paranhos conseguiu viabilizar um terreno adequado para o projeto.
"O deputado Gugu articulou muito bem e conseguiu o terreno. E era nisso que eu havia me comprometido com ele, que se providenciasse o terreno, a gente construiria. É uma obra necessária, pois a região tem uma escola que está muito cheia", detalhou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda, ao fazer o anúncio da obra.
"Essa é mais uma grande conquista para Cascavel em prol da educação. Não posso deixar de agradecer ao governador Ratinho Jr, ao secretário Roni Miranda, e também à chefe do Núcleo Regional de Educação, Luciana Paulista, por todo empenho para estruturar ainda mais o nosso ensino público", comentou Gugu.
Cascavel já conta com 43 colégios estaduais em pleno funcionamento e o 44º está em construção no Conjunto Riviera, mais uma conquista de Gugu para a cidade e que deverá ser entregue antes do fim de 2024, para que possa ser utilizado já no início do ano letivo de 2025. (Foto: Divulgação)