Câmara vai gerenciar quase R$ 13 milhões do Orçamento
Inspirados no Congresso Nacional e interessados em garantir a execução de obras recomendadas por eles à Prefeitura, os vereadores de Cascavel aprovaram nesta segunda-feira (4) a destinação de R$ 12.603.714,43 do Orçamento do Município para aplicação em suas base eleitorais. Na prática, dá para dizer que vão gerenciar esses recursos.
Isso se dará com a aprovação de projeto incluindo as chamadas emendas impositivas, que em 2024 serão direcionadas especialmente para as secretarias de Educação, Saúde, Agricultura, Obras, Cultura, Esporte, Cidadania, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Assistência Social, além de Território Cidadão, Cohavel, Casa Civil, Acesc e Transitar.
As emendas foram apresentadas no final do ano passado, aprovadas em plenário junto com o orçamento anual e enviadas para a Prefeitura, que analisou a viabilidade técnica de cada uma delas. Das 540 emendas apresentadas, 428 foram acatadas e 108 indeferidas por questões técnicas, já que não há recursos disponíveis para tanto. (Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC)