Alunos da Apae reforçam luta contra a dengue em Cascavel
O Brasil vive uma epidemia de dengue nunca vista em sua história. Já são perto de 1 milhão de casos prováveis da doença, de acordo com o mais recente levantamento apresentado pelo Ministério da Saúde.
Em Cascavel, o boletim mais recente aponta para 1.508 casos positivos e a confirmação de uma morte, uma jovem de 29 anos que morava em um bairro da região oeste da cidade. E a esta altura os números seguramente são bem maiores, pois esse levantamento é ainda da semana passada.
Ações de orientação e conscientização têm sido constantes na cidade, inclusive com o envolvimento de alunos da Apae, que há poucos dias realizaram um mutirão de limpeza na instituição.
Dando sequência a esse trabalho, nesta quinta-feira (29), esses alunos terão a oportunidade de acompanhar um teatro de fantoches, como parte de atividades lúdicas e informativas desenvolvido pela equipe de educação em saúde da Prefeitura. As apresentações acontecem às 8h30, 10h30 e 16h, no saguão da instituição.
A equipe trabalha desde 2017 inovando na maneira como ensina e educa nos diferentes locais. Seus integrantes são agentes de combate às endemias e técnicos em Vigilância em Saúde Ambiental, concursados e formados pelo município de Cascavel. (Foto: Divulgação)