Cascavel é escolhida para sediar Feira de Transportes e Negócios
Será em Cascavel, de 20 a 22 de março próximo, a Transpoeste 2019. Feira de Transporte e Negócios do Oeste Paranaense, ela é uma iniciativa do Sintropar (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Oeste do Paraná) e será o maior evento do segmento já realizado na região.
De acordo com o presidente do Sintropar, Wagner Adriani de Souza Pinto, a ideia da feira surgiu seguindo a linha de pensamento do presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, em pensar globalmente e agir localmente.
"O objetivo é aproximar o TRC do interior do Paraná com os fornecedores da cadeia logística. Nós temos um transporte rodoviário muito forte no interior do Estado, principalmente ligado ao agronegócio, e identificamos uma carência e um espaço onde poderíamos atuar, aproximando o fornecedor de produtos e serviços ligados ao transporte ao empresário, ao gestor do TRC", afirma.
Para Antonio Ruyz, diretor executivo do Sintropar, a feira irá atender uma demanda grande da região por serviços na área de transporte. "O objetivo é gerar negócios e disseminar o conhecimento do TRC pela região", diz ele, ressaltando a importância da realização da feira no interior do Estado.
"Nós entendemos que a Transpoeste será muito importante tanto para os fornecedores quanto para os empresários pela interação, por conta do desenvolvimento de parceiras, troca de informações e disseminação de novas tecnologias. Queremos que essa feira gere negócios rentáveis, que sejam de valor agregado para todos os envolvidos", conclui.
Para Dimas Barbosa Araujo, diretor da DBA&C Associados, empresa contratada para organizar o evento, trata-se de uma "iniciativa pioneira por ser uma feira que acontecerá no centro do agronegócio do Paraná que, por sua vez, é um dos principais polos dessa modalidade no Brasil". E revela "eu que vi a Fenatran nascer e se transformar na maior e principal feira de transporte de cargas do hemisfério, sou grato ao Sintropar por ter escolhido a nossa empresa para desenvolver esse projeto. O nosso desafio, bem como o do Sindicato de Cascavel, é fazer com que esse empreendimento cresça e se perenize; isso tudo será muito importante para o transporte rodoviário de cargas brasileiro".
A Transpoeste contará com o apoio da Prefeitura de Cascavel, da NTC&Logística, da Fetranspar, da ABTC e da Abol. Para mais informações pelo telefone (11) 480 4096 ou pelo e-mail eventos@dba-c.com. (Foto: Blog do Caminhoneiro)