Jogo de hoje vale classificação e quase R$ 1 mi para a Serpente
Nem só a passagem para a segunda fase da Copa do Brasil está em jogo no confronto entre Petrolina e FC Cascavel, que acontece às 19h30 desta quarta-feira (28), no interior de Pernambuco. É que ao time que sobreviver a esse confronto a CBF reserva um prêmio de nada menos que R$ 945 mil e o direito de enfrentar, na segunda fase, o time paraibano do Sousa, que surpreendeu eliminando o poderoso Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno.
Com o astral lá em cima após empatar fora com o Operário e vencer em casa o Coritiba no Campeonato Paranaense, a Serpente Aurinegra está desde ontem em Petrolina e conta com força máxima para esse confronto diante da Fera Sertaneja, como é chamado o time local.
O Petrolina, vale lembrar, não atravessa um bom momento, pois é apenas antepenúltimo colocado no Campeonato Pernambucano, com apenas 10 pontos conquistados em 9 rodadas e bem atrás do líder Sport Recife (21) e dos vice-líderes Retrô e Náutico (20). Mas o FC Cascavel, que joga por um empate, viajou convicto de que, mesmo assim, precisará se empenhar muito para conquistar o resultado necessário.
Em tempo: como o Cascavel chega de volta apenas na sexta-feira, a Federação Paranaense de Futebol aceitou adiar de domingo para segunda-feira, às 20h, no Estádio Olímpico, o primeiro confronto com o Maringá na disputa entre os dois por uma vaga nas semifinais do Estadual. (Foto: FC Cascavel)