Concessionária vai investir R$ 30 milhões no Espaço das Américas
O projeto de revitalização do Espaço das Américas, no Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, será apresentado em 60 dias e demandará um investimento de R$ 30 milhões, aponta o Grupo Cataratas, concessionária da gestão turística do espaço, que irá bancar a reforma e espera entregá-la até dezembro.
O projeto executivo recebe os ajustes finais da concessionária, Secretaria de Turismo e da Prefeitura. Somente agora, com a cessão da área, o Espaço das Américas voltará a ser um ambiente acessível para contemplação na confluência dos rios Iguaçu e Paraná.
O Grupo Cataratas desde 2015 é responsável pela revitalização e gestão do Marco das Três Fronteiras e vai integrar o espaço ao atrativo turístico. Adelio Demeterko, diretor do grupo, disse que a revitalização do Espaço das Américas representará mais uma etapa importante para o complexo turístico.
O Espaço das Américas foi inaugurado no ano de 1997 e era utilizado como local para reuniões, encontros e apresentações culturais. A criação propunha um importante espaço para eventos da cidade e do Mercosul. Mas há mais de dez anos a infraestrutura está abandonada, sem reparos, manutenção e acesso ao público. (Foto: Divulgação)