Cascavel viaja hoje, mas só chega amanhã para enfrentar o Petrolina
A delegação do FC Cascavel enfrentará uma espécie de aventura para chegar a Petrolina, no interior de Pernambuco, onde às 19h30 de quarta-feira (28) estreará na Copa do Brasil diante do time do mesmo nome, com direito a jogar por um empate para garantir classificação à segunda fase e faturar um prêmio de R$ 945 mil.
Contando inclusive com o meia João Pedro (foto), poupado na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba por opção da comissão técnica, a delegação viajará às 11h45 desta segunda-feira (26) em um avião da Gol acompanhada dos diretores Sebastião Marques e Renato Mayer Bueno (o presidente Valdinei da Silva irá apenas amanhã) e fará escalas em São Paulo e Brasília antes de aportar em Juazeiro do Norte (CE), o que está previsto para as 23h45 e onde pernoitará e pegará um ônibus para percorrer os cerca de 300 km restantes até Petrolina apenas após o almoço desta terça.
A ideia da Serpente é usar a vantagem do empate para fazer um jogo seguro, muito embora o Petrolina não esteja bem como na temporada passada, razão pela qual amarga no momento a antepenúltima colocação do Campeonato Pernambucano com apenas 10 pontos em 9 rodadas, bem atrás do líder Sport Recife (21) e dos vice-líderes Retrô e Náutico (20).
Para o técnico Matheus Costa, a vitória sobre o Coritiba, conquistada com uma boa atuação, serviu para elevar a confiança do time não só para a Copa do Brasil, mas também para as quartas de final Campeonato Paranaense, fase na qual irá enfrentar o Maringá inicialmente em casa e depois fora. (Foto: FC Cascavel)