Agronegócio cobra reforço da fiscalização federal no Paraná
A indústria agropecuária do Paraná tem enfrentado sucessivos problemas por falta de profissionais de fiscalização, uma vez que o SIF (Serviço de Inspeção Federal) não possui pessoal suficiente, o que tem criado dificuldades para o pleno funcionamento principalmente de abatedouros que trabalham com o mercado exportador.
Por conta disso, Sindiavipar, Sistema Ocepar e Sindicarne elaboraram ofício conjunto e entregaram em mãos ao ministro da Agricultura, Carlos Favaro, por ocasião de sua visita ao Show Rural Coopavel, expressando grande preocupação com esse problema, uma vez que o Paraná é o maior produtor de carne de frango do Brasil.
"Solicitamos ao Ministério da Agricultura e Pecuária a disponibilização de mais profissionais qualificados para fortalecer e contribuir com a defesa sanitária estadual. Precisamos unir esforços e compartilhar responsabilidades para garantir a segurança e qualidade dos produtos avícolas paranaenses", explica o presidente do Sindiavipar, empresário cascavelense Roberto Kaefer. (Foto: ANFFA Sindical)