Mãe e filho vão fazer o mesmo curso na Universidade do Oeste
Terreno fértil para a realização de sonhos, a Unioeste será cenário de algo muito pouco comum em se tratando de ensino superior no Brasil: mãe e filho cursando a mesma faculdade, apesar de terem 34 anos de diferença.
Se tudo correr conforme o planejado, Irene Cecília Cagol, de 51 anos, e Vitor Gabriel, de 17, que na foto aparecem lado a lado estudando para o pré-vestibular, vão passar os próximos cinco anos cursando Engenharia Elétrica lado a lado, no campus de Foz do Iguaçu.
"A gente não esperava, foi uma surpresa bem grande. [...] Quando foi divulgado o resultado e olhar o meu nome na lista, eu fiquei surpreso, eu não esperava. [...] Fui olhar o nome da minha mãe se estava lá ou não, ela estava com pouco de receio de não ter passado, por conta que ela ficou bastante tempo sem estudar, mas foi uma surpresa enorme, orgulho que eu senti", contou o jovem Gabriel em entrevista ao G1 Paraná.
Irene voltou aos bancos escolares após 20 anos de ausência, inicialmente para acompanhar de perto o filho, que tem crises de epilepsia e precisa de alguém que o acompanhe e saiba como agir nessas horas.
Vitor obteve o 10º melhor desempenho entre todos os vestibulandos inscritos. Já Irene, que é portadora de fibromialgia, foi chamada a fazer a faculdade por ter ficado em segundo lugar entre os candidatos às vagas destinadas a pessoas com deficiência. (Foto: Álbum de família)