PMs e empresário são presos em operação contra crime organizado
De acordo com balanço apresentado no fim da manhã pelo Ministério Público do Paraná, dois policiais militares, um do Batalhão de Toledo e outro do Batalhão de Fronteira, e um empresário de Cascavel foram presos nesta terça-feira (20) pelo Gaeco, durante a Operação Pôr do Sol, desencadeada para desmantelar uma megaquadrilha supostamente ligada ao Comando Vermelho e que teria movimento ao menos R$ 140 milhões nos últimos cerca de dois anos. Os nomes não foram divulgados.
Baseado principalmente em Toledo, o grupo também tinha ramificações em Medianeira e Várzea Grande (MT) e começou a ser investigado em 2022, após denúncia de que teria recebido uma carga de painéis solares roubados em Minas Gerais. No decorrer de toda a apuração, foram apreendidas mais de 8 toneladas de maconha despachadas pela quadrilha para o Rio de Janeiro.
De acordo com o Gaeco, a operação desta terça-feira foi deflagrada para cumprir cinco mandados de prisão e 43 de busca e apreensão com vistas à "obtenção de documentos que serão analisados em conjunto com provas já produzidas a partir de medidas cautelares deferidas pela Vara Criminal da Comarca de Toledo, sequestros de bens imóveis, apreensão de veículos e bloqueio de ativos financeiros". (Foto: MPF-PR)