Desembargadora Sonia Regina completa 75 anos e deixa TJ-PR
Seguindo os passos de Paulo Roberto Hapner, a desembargadora Sonia Regina de Castro é mais um nome com passagem marcante por Cascavel a encerrar sua atuação como desembargadora do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná).
Ela se aposentou ao completar 75 anos de idade e 35 anos de magistratura e teve sua última participação na Corte na sessão da última quinta-feira (15) da 4ª Câmara Criminal, quando recebeu diversas homenagens.
"Uma colega brilhante, que teve uma carreira maravilhosa na magistratura. Sai de cabeça erguida por ter desempenhado um excelente trabalho", resumiu o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.
Natural de Curitiba, Sonia Regina se formou em Direito pela UFPR em 1973 e ingressou na magistratura em 1978, como juíza adjunta da Comarca de Araucária. Depois, foi juíza titular das comarcas de Guaraniaçu e Cascavel antes de retornar a Curitiba e entrar no TJ.
Em Cascavel, além de magistrada, foi primeira dama da cidade já esteve casada com o ex-prefeito Fidelcino Tolentino.
LUTO
O TJ-PR também começou a semana de luto pelo falecimento do desembargador aposentado Haroldo Bernardo da Silva Wolff, aos 94 anos, ocorrido ontem (18). Ele dedicou 45 anos à magistratura, foi presidente do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná) em 1995 e vice-presidente do TJ-PR no biênio 1999/2000. (Foto: Divulgação TJ-PR)