Casas sobre rodas: o lado bom de não se ter um endereço fixo
Percorrer o Brasil sem sair de dentro da própria casa é algo que vai além do imaginário, conforme os cascavelenses podem atestar neste fim de semana, no Centro de Convenções Eventos, onde está acontecendo um encontro nacional de amantes dos motorhomes.
São 80 conjuntos dotados de todas as condições necessárias para viajar, morar e, de quebra, se livrar do incômodo IPTU. Tem o combustível e o IPVA, claro, mas isso é o de menos para quem não gosta de ficar quase sempre no mesmo lugar.
"Este é o primeiro evento indoor do Brasil, aqui é um lugar perfeito. Costumeiramente acampamos ao ar livre mas, quando nós entramos aqui, olhamos e falamos: é um desafio, porque é interno, é uma coisa diferente, mas está indo tudo bem. E o objetivo nosso é confraternização. Nós somos em quase 300 pessoas e estamos nas estradas do Brasil todo", explica o coordenador do grupo, Marcos Bellini.
Para o advogado Roselano Moretto, apaixonado por motorhomes e um dos incentivadores da vinda dos caravanistas a Cascavel, "é importante para o Município ter esse encontro aqui para a população conhecer um pouco mais, se apaixonar e sonhar mais também. E, ainda com este evento divulgamos Cascavel para todo o País".
Aberto na noite de ontem (15), o encontro vai até domingo (17) e pode ser visitado gratuitamente, sempre das 10h às 17h, pois é preciso dar um tempo para o pessoal descansar - se é que vida boa cansa, claro. (Foto: Secom/PMC)