Haja emoção: Cascavel vence Cianorte no apagar das luzes
Aos 42 minutos, quando tudo indicava que o jogo terminaria com o placar em branco, Pelezinho arriscou de longe e marcou um golaço, decretando a vitória por 1 a 0 do FC Cascavel sobre o Cianorte na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Olímpico.
Esse resultado representou um passo importantíssimo da Serpente, que vinha de duas derrotas fora (para Athletico e São Joseense) e agora está muito próxima da classificação à próxima fase do Campeonato Paranaense, pois subiu para 12 pontos, quatro a mais que Andraus e Londrina, que vêm logo a seguir.
Também nesta quinta, Athletico e Operário empataram em Curitiba por 0 a 0. Com isso, a classificação ficou assim: 1º - Athetico 21 pontos, 2º - Coritiba 20, 3º - Maringá 19, 4º - Azuriz e Operário 14, 6º - Cianorte 13, 7º- FC Cascavel 12, 8º - Andraus e Londrina 8, 10º - Galo Maringá 7, 11º - São Joseense e PSTC 5.
Agora, restam apenas duas rodadas para que sejam conhecidos os oito times que passarão à segunda fase. A 10ª rodada terá São Joseense x Galo Maringá e PSTC x Andraus no sábado (17) e Operário x FC Cascavel, Londrina x Azuriz, Maringá x Cianorte e Coritiba x Athletico no domingo (18). E a 11ª e derradeira terá FC Cascavel x Coritiba, Cianorte x Andraus, Azuriz x PSTC, Galo Maringá x Operário, Londrina x Maringá e Athletico x São Joseense, todos no domingo (25).
NOVO REFORÇO
Horas antes do jogo diante do Cianorte, a diretoria da Serpente Aurinegra anunciou a contratação de mais um reforço para a sequência da temporada, na qual também disputará a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D.
Trata-se do experiente lateral esquerdo Mateus Leal, 29 anos, que iniciou a carreira no Independente de Limeira-SP e jogou até no Benfica de Portugal, além de Portuguesa Santista, Atlético-BA, Aparecidense e Botafogo-PB e possui no currículo os títulos de campeão português e baiano. (Foto: Divulgação FC Cascavel)