Torcedor se despede de seu time antes de se submeter à eutanásia
A cena desta foto, em que Sebastián Pamplona aparece rodeado pelo time inteiro do Independente Medellin da Colômbia, um dos mais tradicionais da América do Sul, certamente ficará na história como retrato de um dos momentos mais emocionantes do futebol mundial.
Torcedor apaixonado pelo Independiente, Sebastián ouviu seu coração e fez um pedido comovente como desejo derradeiro antes de ser submetido à eutanásia (morte assistida, que é legal na Colômbia, mas não no Brasil): ir ao tradicional Estádio Atanasio Girardot para ver seu time em ação pela última vez.
O duelo contra o Santa Fé, um dos maiores clássicos locais, terminou empatado em 1 a 1, mas os torcedores pouco se importaram com isso e muitos caíram em prantos ao verem o que se passava.
O jogo foi na noite de sábado (10) e, depois de acompanhar os 90 minutos em uma cadeira de rodas na companhia da família e aos gritos de "Rojo eu te amo, vou morrer", Sebastián, portador de uma doença terminal sobre a qual nada se divulgou, pôde posar com seus ídolos dentro de campo antes de voltar para casa a fim de cumprir seu destino. (Foto: Reprodução redes sociais)