Caso Bolsonaro divide o País
A marcação implacável do STF (Supremo Tribunal Federal) tem não só tirado o sono de Jair Bolsonaro, mas também dividido o Brasil conforme demonstra levantamento divulgado nesta quarta-feira(14) pela consagrada Paraná Pesquisas - que, vale lembrar, acertou em cheio o resultado dos dois turnos da eleição de 2022.
Após fazer entrevistas pessoais com 2.026 eleitores de 164 municípios dos 26 Estados e do Distrito Federal, entre os dias 24 e 28 de janeiro, o instituto curitibano apurou que 48,4% dos brasileiros discordam da decisão que tornou o ex-presidente inelegível por oito anos. Os que concordam totalizaram 44,7%, enquanto outros 6,9% não se posicionaram.
Isso deve dar um fôlego ainda maior a Bolsonaro para o ato que ele e seus aliados estão convocando para o próximo dia 25, na Avenida Paulista, bem no coração da maior cidade do País, com o propósito de se defender das denúncias de que tentou liderar um golpe de Estado antes de deixar a Presidência da República. (Foto: Reprodução redes sociais)