Time campeão paranaense é vendido a Gusttavo Lima
Os torcedores que acompanham o futebol paranaense há mais tempo certamente lembram muito bem do Atlético Clube Paranavaí, também conhecido como ACP ou Vermelhinho e um dos mais tradicionais do interior do Estado, mas que há alguns anos vinha flertando perigosamente com a falência.
Fundado em 1946, vice-campeão estadual de 2003 numa final contra o Coritiba e campeão estadual de 2007 numa final com o Paraná Clube, o Paranavaí foi rebaixado para a Terceira Divisão paranaense em 2019 e quase fechou as portas, mas no ano passado voltou para a Segunda Divisão e em breve deverá estar de volta também à Primeira Divisão, pois dinheiro para montar um bom time não irá faltar.
É que o clube acaba de ser transformado em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e vendido por cerca de R$ 3 milhões. Detalhe: 60% das ações foram adquiridas pelo consagrado cantor sertanejo Gusttavo Lima, que decidiu investir no futebol parte da fortuna que há tempos fatura em seus shows - os 40% de ações restantes foram adquiridos pelas empresas Full Sports e BP Seguradora, dentre outros investidores.
O compromisso assumido no fechamento do negócio é investir pesado nas categorias de base e montar um time forte o bastante para reconquistar uma vaga na elite estadual de 2025, uma vez que neste ano ainda terá que disputar a Segunda Divisão.
"Já tenho uma amizade forte com alguns jogadores e sinto que há diversos deles que precisam apenas de uma oportunidade para terem o talento revelado. Então, resolvemos criar uma boa base de profissionais e vamos usar toda essa estrutura para movimentar o Paranavaí, que já tem uma equipe promissora", disse Gusttavo Lima ao confirmar a negociação. (Foto: Reprodução Instagram)