Você pagará por mais um crime
O Brasil figura entre os países que mais têm leis, mas muitas delas mais atrapalham do que ajudam, por isso acabam servindo como uma espécie de incentivo às diferentes práticas criminosas.
Faço essa introdução para entrar num assunto bem conhecido no Paraná e que, como tantos outros, custará aos brasileiros em geral R$ 1,7 milhão, que é o valor que o Governo Federal pagará de indenização à família do petista Marcelo Arruda, morto em 2022 na própria festa de aniversário, em Foz do Iguaçu, pelo policial penal bolsonarista Jorge Guaranho.
Acordo neste sentido foi fechado nesta semana pela Advocacia-Geral da União e homologado pela Justiça Federal sob o argumento de que "o autor do crime se valeu da condição de agente público para acessar o local da festa e efetuar o disparo utilizando uma arma de propriedade da União".
Conforme a decisão, a AGU ingressará na sequência com uma ação para cobrar de Guaranho o ressarcimento do valor de indenização. Mas você acha que isso realmente vai acontecer? Seria mais garantido acreditar nos poderes do gênio da lâmpada. (Fotos: Reprodução)