Descentralização das ações da Fiep começa pelo Show Rural
O Parque Tecnológico da Coopavel, onde acontece nesta semana a 36º edição do Show Rural, foi palco, nesta quarta-feira (7), da primeira reunião descentralizada dentro do processo de interiorização da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), um dos principais compromissos de campanha do novo presidente da entidade, o cascavelense Edson Vasconcellos.
"A Fiep é uma ferramenta extraordinária que agrega as indústrias. Trabalha todos os temas de desafios que nós temos e essa união da Fiep ao comércio, ao agro é a receita perfeita, que a Fiep tem todo esse extrato daquilo que o mercado paranaense precisa para evoluir cada vez mais", destacou o prefeito Leonaldo Paranhos, que participou da reunião como convidado.
Em contrapartida, Vasconcellos fez questão de reconhecer o importante papel desempenhado pelo prefeito para a conquista da duplicação do trecho da BR-277 que passa em frente ao Show Rural e resolveu definitivamente o problema do engarrafamento verificado nas edições anteriores da feira.
"Eu sei que o grande aglutinador foi o prefeito, que conseguiu somar todo mundo em torno do tema, sobre acessar Itaipu, sobre buscar os recursos, aproveitar a liderança que ele tem junto ao Governo do Estado com as entidades locais. Conseguiu uma doação do projeto, então eu coloco ele como fonte central. É claro que é preciso de todos os atores, mas também a importância do compromisso que ele tem com todas essas obras aqui da região", enfatizou o empresário. (Foto: Secom/PMC)