A face político do Show Rural
Respondendo já por mais de um terço do PIB (Produto Interno Bruto) do Paraná, o agronegócio tem no Show Rural, que acontece pela 36ª vez de hoje (5) a sexta-feira (9), em Cascavel, um alicerce fundamental no que tange a novas tecnologias e novos equipamentos pensados não só para facilitar a lida no campo, mas também para melhorar sempre mais a produtividade.
Não por acaso, esta edição prevê a participação de um número recorde de prefeitos, o que prova o interesse da classe política em fortalecer ainda mais o evento organizado pela Coopavel como mola propulsora da economia de seus municípios.
Prefeitos do Oeste e outras regiões do Paraná são esperados para um encontro nesta segunda com a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, acompanhada de vários vice-presidentes, e também com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, e outros dois na terça-feira (6), com o governador Ratinho Junior, e na quarta-feira (7), com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.
E para receber bem essa nata política, a Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) montou a "Casa dos Prefeitos", um espaço com mais de 100 metros quadrados localizado ao lado do restaurante do Parque Tecnológico.
"Estamos de portas abertas, esperando todos os prefeitos e prefeitas com um bom chimarrão, um café quente e muita cordialidade. Queremos receber a visita de todos que fazem parte da nossa entidade", avisa o diretor-geral da entidade, Vinícius Almeida, falando em nome do presidente Beto Lunitti. (Foto: Divulgação)