Em dia sem agenda oficial, Show Rural 2024 recebe 40 mil pessoas
A agenda oficial do Show Rural 2024 começa apenas nesta segunda-feira (4), mas neste domingo (3) a feira já deu uma grande demonstração de sua pujança ao receber nada menos que 40 mil visitantes, dentre elas figuras expressivas do agronegócio paranaense, como Ibrahim Faiad.
Tradicionalmente reservado às famílias, o dia teve apenas uma missa campal foi celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel Dom Aparecido Donizeti de Souza, que falou, em sua homilia, sobre a responsabilidade de todos com o clima e com a saúde do planeta. "Todos os gestos, por menores que sejam, são importantes para a preservação do planeta. É um desafio de todos nós cuidarmos da casa comum", destacou o religioso, que também falou de compartilhamento e do papel de todos que produzem alimentos.
O presidente da Coopavel, por sua vez, agradeceu aos colaboradores da cooperativa por organizar um evento que é referência ao Brasil, aos parceiros que acreditam nele e a toda a sociedade de Cascavel e da região que há tantos anos prestigia o Show Rural. "A abertura do nosso evento é com uma missa, justamente para podermos agradecer a Deus pela vida e pelo alimento. Somos todos responsáveis pela proteção do meio ambiente e por fazer do planeta um lugar melhor a todos. Os agricultores dão a sua contribuição ao produzir com sustentabilidade e ao preservar 20% de suas propriedades rurais - no Brasil, 61% das reservas naturais estão preservadas", disse Dilvo Grolli.
VISITANTES ILUSTRES
Nesta segunda-feira o Show Rural receberá a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, acompanhada de vice-presidentes da instituição, e o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.
Às 9h30, Tarciana participa de abertura de evento destinado a mulheres agricultoras e então, acompanhada de Dilvo, receberá o ministro Paulo Teixeira, que chegará no parque às 10h. Juntos, eles participarão de evento destinado à agricultura familiar em um estande especialmente destinado ao movimento, nas proximidades da área da fruticultura do Instituto de Desenvolvimento Rural.
O Paraná é formado por 74% de suas propriedades rurais caracterizadas como mini e pequenas e o Show Rural, com a colaboração de forças como IDR, Fetaep e Seab, sempre deu atenção e visibilidade à agricultura familiar, afirma Dilvo. (Foto: Divulgação)