Saúde do Oeste do PR ganha novo hospital com 33 leitos
O governador Ratinho Junior inaugurou na tarde desta sexta-feira (2) o Hospital Municipal Fioravante Motter, em Cafelândia, fruto de um investimento da União e do Estado e que será mantido parcialmente com um aporte mensal de R$ 300 mil da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). A unidade vai reforçar o atendimento a 25 municípios da 10ª Regional de Saúde do Estado.
"Toda a região Oeste está sendo reforçada com novos hospitais. Hoje inauguramos aqui em Cafelândia, recentemente entregamos hospitais em Toledo e Boa Vista da Aparecida, além dos projetos que temos em andamento ou que entregamos em outras regiões do Estado", disse Ratinho Junior.
A unidade, que vai atender integralmente pelo SUS, , vai realizar atendimentos de baixa e média complexidade, ofertando também serviços de urgência e emergência, internamentos de clínica médica adulto e pediátrico, além de cirurgias eletivas.
O hospital começa a atender para consultas ao longo da próxima semana e dentro de um mês deve começar a realizar cirurgias pelo Opera Paraná, que é o maior programa de cirurgias eletivas da história do Estado.
ESTRUTURA
O Hospital Municipal de Cafelândia conta com 33 leitos, duas salas de cirurgia e três salas de recuperação anestésica, além de outras dependências em uma estrutura com 2,5 mil metros quadrados de área construída.
"Há sete anos a população de Cafelândia esperava por esta unidade, que hoje temos a honra de inaugurar. Eu, um médico, fico muito honrado de participar da inauguração deste hospital que vai atender a toda a população da cidade", afirmou o prefeito Culestino Kiara. A gestão do hospital ficará por conta da Prefeitura de Cafelândia e do Consamu. (Foto: Alessandro Vieira/Casa Civil)