Valdemar ressurge forte
Se no âmbito do governo estadual segue firme e forte à frente da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, no âmbito político Valdemar Bernardo Jorge - que é nascido em Cascavel, mas há muitos anos mora em Curitiba - caiu meio que no ostracismo recentemente, depois de ver a presidência do Republicanos ser tirada de suas mãos, sem mais nem menos, e entregue de bandeja ao ex-deputado Marcelo Almeida.
Mas no cenário político acaba de ressurgir com força total, e uma vez mais por sua visão da coisa pública e sua capacidade para o chamado trabalho de bastidor. Prova disso é que, de acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, Valdemar é favorito para coordenar o plano de governo do ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol na disputa pela Prefeitura da Capital, caso este não tenha sua candidatura impugnada.
"Até então, seu nome e as conversas eram tratadas com discrição. Mas dias atrás os dois posaram até juntos em foto compartilhada em redes sociais. Segundo aliados de Deltan, as vereadoras Amália Tortato e Indiara Barbosa, ambas do Novo, também são cotadas para auxiliar na campanha do ex-deputado. Isso, claro, se a candidatura do ex-deputado não for impugnada. Seus adversários já se mobilizam para impedi-lo de concorrer e de usar o Fundo Eleitoral", ressalta o colunista. (Foto: Reprodução)