FC Cascavel vai enfrentar o PSTC já com novo treinador
A depender da regularização junto à Federação Paranaense de Futebol, o jogo desta quarta-feira (31), às 19h, no Estádio Olímpico, diante do PSTC, poderá marcar a estreia do FC Cascavel sob o comando de seu mais novo treinador. Mas ele não será Adilson Batista, que recusou o convite, e sim Matheus Costa, também um nome de destaque da nova safra de treinadores do futebol brasileiro.
Matheus, que é curitibano e cuja apresentação estava marcada para o início da tarde desta terça-feira (30) e foi adiada para o início da manhã desta quarta (31), no próprio Estádio Olímpico, iniciou sua carreira primeiro como adjunto, depois como interino e por fim como técnico efetivo do Paraná Clube, isso tudo na temporada de 2017. Depois foi treinador do Joinville e adjunto do Coritiba antes de voltar a treinar o Paraná, em 2018 e 2019.
Na sequência treinou os tradicionais Confiança e Paissandu ao longo de 2020 e então voltou ao futebol paranaense para comandar o Operário de Ponta Grossa, isso já em 2021. Em 2022 teve uma passagem pelo Barra de Santa Catarina e, em seguida, retornou para o Operário. Já em 2023 treinou Floresta e Ferroviário, ambos do Ceará.
REFORÇOS
Definida a questão do treinador, a diretoria deverá se empenhar agora em novas contratações para qualificar o elenco com vistas, principalmente, à Copa do Brasil, na qual fará sua estreia diante do Petrolina-PR daqui a três semanas, bem como ao Campeonato Brasileiro da Série D, que começará na segunda quinzena de abril. Uma das necessidades é um novo volante, já que Thalisson Lobo deixou o clube no dia de ontem. (Foto: Reprodução Facebook)