Clodomir Ascari toma posse como presidente do Crea-PR
Em ato muito prestigiado, o engenheiro agrônomo Clodomir Luiz Ascari foi empossado na noite de ontem (22) como novo presidente do Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná). A cerimônia ocorreu no Auditório Caio Amaral Gruber na sede da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), que tem na presidência o engenheiro cascavelense Edson Vasconcelos, e também marcou a posse dos novos diretores da Mútua-PR e dos conselheiros.
Em seu discurso de posse, Clodomir deu destaque para a onipresença da engenharia no dia a dia, mencionando que o Crea-PR engloba 138 títulos profissionais. "Estamos constantemente em contato com diversas formas de engenharia, incluindo a comunicação 5G, engenharia rodoviária e de tráfego, aeronáutica, automotiva, sistemas de elevadores, infraestrutura residencial e produção de alimentos. Ao final do dia, retornamos a construções planejadas e executadas com habilidade. Dessa forma, nossa vida é diretamente influenciada pela segurança e qualidade oferecidas pela engenharia, melhorando a vida de toda a sociedade", discorreu.
Representando o governador Carlos Massa Ratinho Júnior na solenidade, o secretário de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, enfatizou a importância do Paraná, especialmente no setor de alimentos e fibras, e atribuiu esse sucesso aos esforços dos engenheiros paranaenses, incluindo agrônomos e profissionais de outras áreas, que têm sido fundamentais para colocar o Paraná na vanguarda do desenvolvimento.
Edson Dalla Vecchia e Ronald Peixoto Drabik, escolhidos para a Mútua-PR, desempenharão, respectivamente, os cargos de diretor geral e diretor administrativo, juntamente com o engenheiro Nilton Prado, que assumirá a função de diretor financeiro. A Mútua é uma entidade civil que oferece benefícios sociais, previdenciários e assistenciais aos seus associados. (Foto: Divulgação)