É preciso honrar o homem do campo, prega Micheletto
O deputado estadual Marcel Micheletto, representante da Região Oeste e primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa, foi incisivo na defesa do direito de propriedade ao participar, nesta semana, de audiência pública para debater o conflito entre agricultores e indígenas no Município de Guaíra.
"Vamos seguir lutando, de forma pacífica e correta, para fazer com que essa pacificação seja honrada. Antes de tudo, vamos honrar o homem do campo, que produz o alimento e só quer trabalhar", destacou Micheletto.
Ele fez esse apelo depois de mais um conflito envolvendo indígenas e agricultores, ocorrido na semana passada como consequência direta da decisão do ministro do STF Edson Fachin de determinar a paralisação dos processos de regularização de terras em Guaíra e Terra Roxa e que fez com que a Força Nacional reforçasse o contingente para evitar um mal maior, em ação conjunta com a Polícia Federal e a Polícia Militar do Paraná.
Realizada no auditório da Unipar, a audiência contou com a participação de aproximadamente mil pessoas e teve à frente o prefeito de Guaíra, Heraldo Trento, e o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira. (Foto: Divulgação PM-PR)