Temer diz a deputados que Itaipu bancará 2ª ponte Brasil-Paraguai
Com custo estimado inicialmente em R$ 233,4 milhões, a segunda ponte entre Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu, será mesmo construída com recursos da Itaipu Binacional. A garantia foi dada pelo presidente Michel Temer em audiência com a bancada do MDB do Paraná na Câmara Federal, integrada pelos deputados João Arruda, Sérgio Souza e Hermes Frangão Parcianello.
A boa nova foi divulgada em primeira mão por Chico Brasileiro em seu programa semanal na Rádio Cultura, levado ao ar no sábado. "A informação que recebemos do Arruda, do Sérgio Souza e do Frangão é exatamente que o presidente concordou com apoio da Itaipu", o prefeito, lembrando que a obra "é importantíssima do ponte de vista da mobilidade da nossa região".
"Nosso agradecimento à bancada do MDB, que teve esta reunião o presidente República que concordou em fazer esta obra da segunda ponte andar e com garantia de recursos para que realmente ela possa sair do papel", completou Brasileiro.
"A bancada do MDB está unida para lutar pelas obras estratégicas que o Paraná tanto precisa. A segunda ponte entre o Brasil e o Paraguai vai favorecer muito o desenvolvimento econômico e social de Foz do Iguaçu e toda região", destacou Arruda.
Logo após a audiência com Temer, os deputados ligaram para o diretor-brasileiro da Itaipu, Marcos Stamm, comunicando sobre a disposição do presidente Temer.
A estrutura vai unir Puerto Franco, no Paraguai, ao bairro Porto Meira, próximo ao Marco das Três Fronteiras. Há mais de 26 anos moradores da região cobram a vida, em função do grande fluxo de veículos e pessoas na Ponte da Amizade. (Foto: Arquivo)