Faep condena a importação de carne de tilápia do Vietnã
A Faep (Federação da Agricultura do Estado do Paraná) se manifestou de forma contrária à importação de tilápia do Vietnã. Em documento encaminhado nesta quarta-feira (17) ao ministro da Pesca e Aquicultura, André Carlos Alves de Paula Filho, e que pode ser acessado na íntegra AQUI, a entidade paranaense repudiou a compra de 25 mil quilos do peixe do país asiático, realizada em dezembro de 2023, assim como possíveis futuros negócios.
A argumentação da Faep é de que a importação de tilápia prejudica a piscicultura paranaense e brasileira. Atualmente, a atividade está em franca expansão em território nacional, principalmente quando se trata da produção de tilápia. Vale lembrar que o Paraná responde por 40% de toda a tilápia produzida no Brasil.
"Não podemos deixar acontecer como o que estamos vendo na atividade leiteira, na qual as importações estão achatando as cotações internas do produto, inviabilizando a produção e, principalmente, retirando milhares de produtores da pecuária de leite. Precisamos e vamos lutar para proteger a piscicultura deste cenário", destacou o presidente Ágide Meneguette. (Foto: Jonathan Campos/AENPR)