Enlutada, classe médica destaca legado do Dr. Aiex
Desde sábado (13), inúmeras entidades da classe médica e autoridades têm manifestado pesar pela perda do médico psiquiatra José Elias Aiex Neto. Formado pela UFPR e detentor do CRM-5312, ele faleceu na noite de sexta-feira (12), em Foz do Iguaçu, aos 71 anos, vítima de câncer. O corpo foi velado em Foz e depois transladado para sepultamento em Curitiba.
Todas as manifestações de pesar destacaram não só o profissionalismo do Dr. Aiex, que exerceu a medicina com maestria por pouco mais de 48 anos, mas também sua atuação fora do consultório ou do hospital.
Paranaense de Sertanópolis, se formou em Curitiba, em 1975, fez residência em Francisco Beltrão e logo em seguida se mudou para Cascavel, onde conduziu com maestria o antigo Hospital São Marcos e presidiu a Associação Médica local. Depois, foi alçado à presidência também da Associação Médica do Paraná.
De Cascavel, Dr. Aiex mudou para Foz do Iguaçu, onde se radicou em 1991 e foi secretário municipal Antidrogas e presidiu o Centro de Direitos Humanos, o Conselho Municipal de Saúde e a Academia de Cultura de Foz do Iguaçu. Por tudo isso, em 2023 recebeu o título de Cidadão Honorário de Foz, cidade na qual também chegou a ser candidato a prefeito. (Foto: Reprodução Facebook)