Luto: Paraná se despede de Fabiano Braga Côrtes
"O Paraná perde um homem público que deu sua contribuição no Legislativo e no Executivo com retidão e eficiência. Fez muitos amigos por onde passou e deixou sua marca na Assembleia, na Câmara Federal e no Governo do Paraná".
Foi com essas palavras que o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, justificou a decretação de luto oficial de três dias pela morte, neste sábado (13), do ex-presidente da Casa, Fabiano Braga Côrtes, um dos homens públicos mais honrados do Estado.
Vitimado por uma leucemia, ele tinha 90 anos e está sendo velado este domingo (14) na Capela Vaticano, onde será cremado no fim da manhã.
Nascido na Lapa e formado em Direito, Braga Côrtes foi procurador do Estado, vereador de Curitiba, deputado estadual, deputado federal, chefe da Casa Civil do Governo do Paraná e diretor da Itaipu Binacional.
Era tio de Luciano Braga Côrtes, ex-presidente da OAB Cascavel e ex-procurador jurídico da Prefeitura de Cascavel, bem como pai de Felipe Braga Côrtes e tio de Julieta Reis, ambos ex-vereadores de Curitiba. (Foto: Arquivo Alep)