Congresso terá novo intervalo de 15 dias com corredores vazios
Com o próximo período de "esforço concentrado" previstos para dias 28 e 29 deste mês, mas ainda sem pauta definida, o Congresso nacional deverá permanecer com corredores e plenário vazios até lá, algo comum em ano de eleições.
Concentrando os esforços na renovação de seus mandatos, deputados e senadores entendem que este não é um bom momento para debater temas polêmicos que possam ter reflexo no resultado das urnas.
"Vamos fazer uma pauta intensa para o próximo esforço concentrado. Não sei quais projetos iremos pautar. No meu estilo de buscar harmonia, dividir o poder e não ser o dono do poder, vou conversar com os líderes. Acho, inclusive, que esses esforços concentrados democratizam mais ainda, porque partem dos líderes, e dos senadores que não são líderes, os pedidos para que matérias entrem na pauta", declarou o presidente do Senado, Eunício Oliveira, mas sem adiantar a pauta.
Vale lembrar que as duas Casas vivem momentos diferentes. Enquanto no Senado haverá a renovação de apenas dois terços - ou seja, 27 senadores ainda têm mais quatro anos de mandato - na Câmara estarão em disputa nas eleições de outubro próximo todas as 513 cadeiras. (Foto: Arquivo Câmara)