Vereadora do PV agora é ré
Nem sempre o chamado "carteiraço" dá certo. Que o diga a vereadora Maria Letícia, do PV de Curitiba, que agora é oficialmente ré em processo no qual é acusada de embriaguez ao volante e desacato.
Para quem não sabe, ou não lembra, ela foi presa em flagrante no fim de novembro, após bater seu carro em outro veículo que estava estacionado no centro da capital paranaense, e vem respondendo a uma sindicância interna da Câmara por esse motivo.
A abertura do processo foi determinada com base no BO (Boletim de Ocorrência), onde consta que a vereadora tentou fugir do local do acidente, precisando ser contida, e distribuiu inúmeros "elogios" aos policiais que a prenderam.
Maria Leticia ficou 24 horas privada de liberdade e só conseguiu ir para casa após o pagamento de fiança. Depois do ocorrido, ela alegou que houve abuso policial e postou um vídeo nas redes sociais dizendo-se portadora de uma doença chamada "neuromielite óptica", que afeta o sistema nervoso central e a obriga a tomar remédios com fortes efeitos colaterais. (Foto: Rodrigo Fonseca/CMC)