Durante adeus a Zagallo, Dorival Jr é confirmado na Seleção Brasileira
Dois temas dominaram o noticiário da imprensa esportiva neste primeiro domingo de 2024. No exato instante em que o corpo do ex-jogador e ex-treinador Mario Jorge Lobo Zagallo era conduzido para sepultamento no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, saía a informação de que Dorival Junior havia dito "sim" ao convite da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira.
"O São Paulo, atual clube do treinador, já está ciente da decisão e agora trabalha para encontrar um substituto para 2024", informou em primeira mão o portal UOL, sem informar que o tricolor do Morumbi pretende abrir nas próximas horas negociações com o argentino Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza, para ser o novo comandante do time.
Dorival Junior não tem uma data definida para se apresentar à CBF, pois ainda precisa acertar os detalhes de sua rescisão com o São Paulo, mas é bem provável que isso ocorra ainda nesta semana, uma vez que o Brasil precisa agir rápido para recuperar o terreno perdido na caminhada em busca de uma vaga para a próxima Copa do Mundo. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)