Segurança máxima em Brasília
Nas palavras do próprio ministro interino da Justiça, Ricardo Cappelli, "não há nada até o momento que gere uma preocupação maior", mas ainda assim, no melhor estilo "cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém", um esquema de segurança jamais visto foi montado para garantir a paz em Brasília - sobretudo dos políticos que lá estão, claro - na segunda-feira (8).
O plano foi preparado nos mínimos detalhes e de forma conjunta por diferentes organismos encarregados da segurança pública na capital federal: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Polícia Militar, Polícia Civil e até as guardas municipais, que tiveram sua ação de patrulhamento ampliada por medida aprovada pelo Congresso Nacional e publicada na véspera do Natal.
Quem estiver por lá para os atos em memória das tristes ocorrências de 8 de janeiro do ano passado, portanto, vai ter que andar pianinho se não quiser ter dissabores como os que ousaram quebrar tudo que encontraram pela frente nas sedes dos três poderes um ano atrás e lá permanecem até hoje, só que presos. (Foto: Marcelo Camargo/AGBR)