Morte de professora comove a comunidade universitária do PR
O segmento universitário do Paraná está de luto pela morte trágica e prematura da professora Maria Osséia Santos Dias, de 57 anos, cujo corpo está sendo velado na capela da Funerária Princesa e será sepultado às 16h30 desta quarta-feira (3), no Cemitério Municipal São José, na cidade de Ponta Grossa.
A professora Osséia, como era conhecida, lecionava no curso de Música da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa) e estava internada desde a última sexta-feira (29), quando sofreu queimaduras em quase 80% do corpo ao tentar jogar álcool para alimentar o fogo na churrasqueira. Ela estava fazendo um churrasco com os filhos e amigos em sua residência e ficou em chamas após a explosão de um galão de álcool.
"A ausência da professora Osséia nos traz um vazio indescritível. O vazio só dará lugar ao som que ficará para sempre nas mentes e corações de quem teve o prazer de conviver com ela e sua música", lamentou Nelson Silva Júnior, diretor de Assuntos Culturais da UEPG. (Foto: Divulgação UEPG)