Luto no automobilismo: Gil de Ferran morre aos 56 anos
O ano de 2023 está chegando ao fim de forma triste para o automobilismo brasileiro e mundial pela morte prematura nesta sexta-feira (29), aos 56 anos, do ex-piloto Gil de Ferran, vitimado por uma parada cardíaca sofrida enquanto guiava um carro em um clube da Flórida, nos Estados Unidos.
Ao lado de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, Gil de Ferran será sempre citado na lista dos pilotos brasileiros que mais sucesso fizeram no automobilismo internacional.
Em 2000 e 2001 ele foi bicampeão da Fórmula Indy e em 2003 conquistou as 500 Milhas de Indianápolis. Também possui em seu currículo o título de homem mais rápido da história em circuitos fechados, tendo atingido a velocidade média de 388,537 km/h no ano de 2000, no circuito oval de Pocono (EUA).
Na Indy ele disputou um total de 160 provas, com 12 vitórias e 21 pole-positions, mas também chegou a fazer alguns testes na Footwork e na Williams, ambas equipes da Fórmula 1, categoria na qual foi dirigente das equipes Honda e McLaren. (Foto: Reprodução F. Indy)