Mais de 750 empresas foram atendidas pela Amic em 2023
A Amic (Associação das Micro e Pequenas do Paraná) encerrou o ano de 2023 com 758 empresas atendidas e 754 orientações emitidas, 159 delas técnicas, ou seja, consultorias oferecidas pelo Ponto de Atendimento ao Empreendedor, fruto de uma parceria com o Sebrae/PR.
A gerente de projetos institucionais e eventos da Amic, Viviane Bastazini Barbosa, comenta que todas as metas estipuladas para 2023 foram superadas pela maior associação de classe do Brasil, que conta com 2.300 associados e mais de 30 mil usuários, entre dirigentes, colaboradores e dependentes de micro e pequenas empresas estabelecidos no Paraná.
"O intuito é aprimorarmos cada vez mais nossos produtos e serviços para estarmos mais próximos do nosso público-alvo, que são as micro e pequenas empresas. A superação de metas evidencia que estamos no caminho certo", pontua ela.
Entre os serviços oferecidos pela Associação, com sede em Cascavel, estão cursos sobre mídias sociais, finanças, atendimento ao cliente, além de palestras sobre fidelização de clientes, transformação de conteúdo digital em vendas e criação de produtos que vendem mais. Também foram oferecidas oficinas sobre análise de perfil comportamental e liderar para crescer.
Além disso, com o objetivo de gerar networking e aproximar empresários, a Associação, ao longo do ano, promoveu o Café com Negócios, voltado a empresários e microempreendedores individuais, associados ou não. A iniciativa permite aos participantes ampliarem a rede de contatos, conhecer os produtos e serviços disponíveis na cidade e fazer novos negócios.
Conforme o presidente Jovane Borges, a expectativa é de incrementar o número de atendimentos em 2024, tendo em vista a expansão na área de atuação para municípios ao entorno de Cascavel, em um raio aproximado de 150 quilômetros.
"Temos um planejamento e um plano de ação bem estruturado para que isso aconteça, pois a Amic se destaca pela oferta de produtos e serviços que contribuem para o desenvolvimento empresarial, tanto de associados quanto de empreendedores", frisa ele. (Foto: Divulgação)