Ato de amor: colaboradores do Sicoob doam sangue à Uopeccan
O dinheiro está distante de ser o único produto valioso do Sicoob Credicapital, cooperativa de crédito criada em Cascavel e que conta atualmente com 60 mil cooperados em 32 agências. Foi o que demonstraram nesta semana parte de seus funcionários, que se reuniram para um ato de solidariedade mais que oportuno em se tratando de um fim de ano.
Eles foram doar sangue atendendo a um pedido da direção da Uopeccan, um dos maiores e mais atuantes hospitais do câncer do Brasil. "Nós mobilizamos cerca de 10 colaboradores, que realizaram a doação em dias e horários diferentes, em nome do hospital, que é uma instituição indispensável para Cascavel e toda a região", explicou a analista de desenvolvimento social e estratégico Keila Pereira.
Rosemeri Hartmann, que é gerente de relacionamento na Agência Sicoob no hospital, contou o que a motivou a doar. "A Uopeccan é uma instituição muito importante em nossa região, que ajuda pessoas que lutam diariamente contra o câncer. Aproveito também para deixar meu convite para que mais pessoas façam esse gesto de generosidade e ajudem quem precisa", afirmou.
Todo o processo, desde a chegada no local de doação até a coleta, dura em média 45 minutos. De cada doador são coletados aproximadamente 470 ml de sangue, de acordo com o peso e altura. Para os homens, o intervalo de doações deve ser de dois meses e para as mulheres, de três meses. Cascavel tem uma unidade do Hemepar, encarregada de fazer a coleta do sangue doado e que fica na Rua Avaetés, 370 - Santo Onofre, bem próxima da Uopeccan. (Foto: Divulgação)