Cascavel reduz o ISS dos franqueadores para só 2%
Reunida em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou na manhã desta sexta-feira (22) projeto que reduz a cobrança do ISS (Impostos Sobre Serviços) dos franqueadores, que passará dos atuais 5% para apenas 2%.
Essa é a primeira grande vitória de um dos mais recentes núcleos setoriais da Acic, o de Franqueadores. O grupo foi criado, dentre outras coisas, com o propósito de mostrar à administração pública que o valor de 5%, além de prejudicial às empresas do setor, tirava competitividade e, gradualmente, receita do município.
O percentual elevado, muito maior do que é praticado por municípios vizinhos de Cascavel, estimulava mudança de endereço de empresas para que elas pagassem menos impostos.
"É uma grande vitória, que mostra o bom senso de todos que se envolveram nessa discussão", destaca o diretor do Empreender da Acic, Fernando Maia. "Estamos muito felizes", resume o coordenador do núcleo André Pegas. Franqueadores acompanharam e comemoraram o resultado da sessão desta sexta. (Foto: Divulgação)