Quem sucederá Sergio Moro?
O ditado recomenda que não se deve "contar com o ovo antes da galinha botar", mas como "em política até vaca voa" e a imaginação rola solta, eis que acaba de sair mais uma pesquisa sobre o cenário de uma ainda hipotética (mas muito provável) cassação do senador Sergio Moro, que já tem contra si um parecer contundente do Ministério Público e deverá ter seu destino selado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná antes do fim de janeiro.
Dois nomes tradicionais do cenário político paranaense despontaram em um levantamento do Instituto Véritas, feito de 13 a 16 deste mês com 900 eleitores com dois diferentes cenários.
Num deles, Alvaro Dias lidera com 35% das intenções de voto, mais que o dobro de Gleisi Hoffmann, Paulo Martins e Beto Preto, que aparecem todos com 14% cada. Nulos, brancos e indecisos totalizam 23%.
No outro, Rafael Greca aparece na dianteira com 29% de preferência, seguido de Michele Bolsonaro com 24%, Alvaro Dias com 21% e Gleisi Hoffmann com 13%. Nulos, brancos e indecisos, neste caso, caem para 13%.
Vale destacar que a candidatura de Michele Bolsonaro não passou mesmo de imaginação, pois ela própria descartou isso quando esteve em Curitiba junto com o marido, no último fim de semana. (Foto: Rodrigo Marajó/Prefeitura de Curitiba)