Paranaenses fazem barba e cabelo na Stock Car 2023
O Campeonato Brasileiro de Stock Car 2023 chegou ao fim neste domingo (17), no Autódromo de Interlagos, com dois paranaenses levantando o título, cada qual em sua categoria. O pato-branquense Gabriel Casagrande faturou o bicampeonato da Stock Car e o curitibano Zezinho Muggiati (foto) foi o grande vencedor da Stock Series, o que lhe garantiu o prêmio recorde de R$ 2,5 milhões e uma vaga na Stock Car de 2024.
Na Stock desde 2013, Casagrande jogou com o regulamento embaixo do braço para faturar seu segundo título na categoria. Ricardo Zonta venceu a prova 1 e Felipe Massa a prova 2, mas o paranaense terminou o campeonato em primeiro com um total de 308 pontos, 12 a mais que o vice-campeão Daniel Serra, que somou 296.
E o mesmo ocorreu com Muggiati (foto), que venceu a corrida 1 no sábado e nas duas do domingo não chegou na frente em nenhuma, mas fez o necessário para fechar a temporada na primeira colocação com 387 pontos, contra 374 do vice-campeão Gabriel Robe. (Foto: Marcelo Machado de Melo/Stock Car)