Polícia confirma que deputado reagiu a tiros e matou assaltante
"A Polícia Civil investiga uma tentativa de assalto a um homem, de 34 anos, e sua esposa, de 27, ocorrido na noite deste sábado (16), em uma avenida do Jardim Umuarama, zona sul da capital. O casal estava em seu carro quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto. Houve troca de tiros. O suspeito que conduzia a moto foi baleado e não resistiu aos ferimentos. O outro tentou, ainda, subtrair uma outra motocicleta, mas não conseguiu e fugiu a pé. No veículo da vítima, foram constatados dois disparos. A perícia foi acionada. O caso está sendo apresentado no 98ºDP e será encaminhado ao 99º DP, responsável pela área dos fatos".
Esse é o teor de nota oficial emitida, poucas horas depois da morte de um assaltante pelo deputado federal Alexandre Leite (foto), que estava acompanhado pela esposa quando foi atacado por dois assaltantes. O fato ocorreu na noite deste sábado (16) e, ainda de acordo com a polícia, o parlamentar reagiu depois de seu veículo ser atingido pelo primeiro disparo.
Em seu depoimento o deputado, que é filho do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Milton Leite, disse que viu pelo retrovisor que que estava sendo seguido por dois homens em uma motocicleta, por isso teve tempo de se preparar para a ação. (Foto: Câmara dos Deputados)