Morumbi já tem nova escola e Maria Luiza vai ganhar Cmei
Nos sete anos de gestão do prefeito Leonaldo Paranhos, Cascavel investiu pesado na educação. revitalizando 71 escolas e construindo outras 18. A mais nova delas foi entregue nesta quarta-feira (13), no Bairro Morumbi: a Escola Municipal Professora Kelly Christina Trukane Miranda, devidamente equipada para atender 239 crianças com ensino 100% integral.
"Nós sonhamos com essa escola, fomos atrás de fazer um projeto, buscar o recurso e hoje estamos entregando essa unidade espetacular que atende aqui um bairro necessário, crianças mais vulneráveis, e é uma escola referência", disse Paranhos na ocasião.
"Essa é uma escola construída do zero. É uma escola que há muitos anos a comunidade esperava, mesmo porque os alunos estudavam na antiga estrutura do Caom. Hoje essa escola é referência na região norte, porque além de ser uma estrutura nova, que atende todas as questões de adequações sanitária e de segurança, ela também atende os alunos 100% integral", detalhou a secretária de Educação, Márcia Baldini.
"É uma alegria imensa, inexplicável, a emoção que a gente sente de estar aqui neste local, sem explicações. Com certeza, um sonho realizado, tanto da comunidade, quanto dos professores, dos alunos principalmente, porque era uma ansiedade muito grande de estar aqui. Então, todos que estão aqui hoje, estão muito felizes, contentes com a estrutura", comemora a diretora Priscila Diniz do Santos Silva.
O vice-prefeito Renato Silva também marcou presença e observou que um espaço de convivência de qualidade desperta ainda mais o interesse da criança pela escola. "É o prazer e o desejo de ficar na escola. Esse é o nosso dever e nós vamos continuar trabalhando nessa direção com esses mesmos objetivos e com esses mesmos propósitos. Fazer sempre o melhor para a comunidade", afirmou.
A nova escola tem 3.228,08 m² de área e foi construída em parceria com o Governo Federal, por meio FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). E durante sua inauguração foi assinada a ordem de serviço para construção do Cmei Maria Selestina Garboça Mecabô, do Bairro Maria Luiza. (Foto: Silvia Soluszynski/Secom)