Medicina cascavelense volta a se destacar em âmbito nacional
Há muito uma referência positiva para o Brasil, a medicina de Cascavel acaba de galgar uma das posições mais destacadas em âmbito nacional com a eleição de Gerson Luiz Bredt Junior (foto) como novo vice-presidente da SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia). Um dos melhores professores da Unioeste e médico do Hospital Universitário, ele integra uma diretoria encabeçada pelo cardiologista goiano Wimar Kunz Sebba Barroso.
"É uma posição honrosa, para a qual não me preparei e não almejei, porém a combinação de circunstâncias a proporcionaram. Talvez o início desta história tenha sido há 22 anos, quando o Departamento de Cardiologia de Cascavel estava descontinuando suas atividades e o Celsinho Kleis me incentivou a assumir a direção para tentar reativar as nossas reuniões. A partir daí desencadeou-se uma série de oportunidades. Espero ser merecedor da confiança de todos", disse o Dr. Gerson, após agradecer a confiança nele depositada,
A SBC é uma entidade sem fins lucrativos criada em agosto de 1943, na cidade de São Paulo, pelo Dr. Dante Pazzanese, com o objetivo de unir a classe médica especializada em cardiologia. Entre os seus objetivos está o planejamento e a execução de projetos em benefício de seus sócios e da cardiologia brasileira como um todo, facilitando o intercâmbio de informações técnico-científicas e fomentando a pesquisa e a educação continuada.
Hoje essa importante entidade médica é uma organização reconhecida e legitimada, com aproximadamente 14 mil sócios do País todo, 64 dos quais da região de Cascavel. A ela estão atreladas 25 sociedades estaduais, duas regionais, 13 departamentos científicos e 17 grupos de estudos. (Foto: Reprodução redes sociais)