Renovação de frota: PM recebe 142 novas viaturas
142 novas viaturas foram entregues à Polícia Militar do Paraná nesta terça-feira (12). São 100 semiblindadas e outras 42 caminhonetes para atuar no patrulhamento rural. Os veículos são parte de um total de 380 que o Estado está adquirindo, ao custo de R$ 82 milhões, para renovar a frota e facilitar a ação da PM em todo o Estado.
"Estas viaturas semiblindadas vão dar mais agilidade e segurança na ronda policial do dia a dia, com o que há de mais moderno e tecnológico no mundo para a atividade de patrulha policial. E as caminhonetes vão ajudar, por outro lado, a dar mais segurança às famílias que estão no campo", disse o governador Ratinho Junior.
Antes de serem distribuídos por todos os comandos do Estado, 50 dos veículos semiblindados serão usados no reforço do policiamento do Litoral durante a temporada de verão. O contrato ainda prevê que outras 243 viaturas semiblindadas sejam entregues gradativamente nas próximas semanas.
"São investimentos importantes para dar condições de trabalho aos nossos policiais. Nunca as forças de segurança do Paraná foram tão respeitadas como agora", afirmou o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
Vale lembrar que ao longo de 2023 o Estado também investiu na formação e contratação de 2,4 mil novos policiais militares e mais de 220 policiais civis. "Antes tínhamos mais de 90 municípios sem policiais militares. Agora todas as cidades têm pelo menos seis policiais", ressaltou Ratinho Junior.
DEFESA CIVIL
No mesmo ato foram entregues nove caminhões para Defesa Civil que serão usados em ações de combate à incêndios e resgates. Para esta entrega, o Governo do Estado investiu R$ 7,2 milhões.
São caminhões chamados de Auto Bomba Tanque que vão integrar as estruturas de Brigadas Comunitárias dos municípios de Pinhão, Assis Chateaubriand, General Carneiro, Guaraniaçu, Tibagi, Andirá, Jandaia do Sul, Ampere e Clevelândia. Eles fazem parte de um pacote de 43 caminhões que serão entregues à Defesa Civil até o início de 2024. (Foto: Roberto Dziura Jr/AGBR)