Ratinho vai peitar essa?
"Deu ruim" para o governador Ratinho Junior e, por tabela, também para os deputados estaduais, que terão uma dura escolha a fazer por esses dias, antes do início do recesso parlamentar.
É que uma pesquisa do Instituto Datacenso, contratada por cinco das principais entidades do Estado, revelou que nada menos que 97% dos paranaenses discordam do aumento da alíquota do ICMS proposto pelo Governo do Estado e deverá ser votada nas próximas horas pela Assembleia Legislativa.
Ainda de acordo com a pesquisa, 99% dos consultados consideram que o reajuste do imposto impactará diretamente em suas vidas, aumentando os preços da energia elétrica, medicamentos, combustíveis, transporte e serviços, entre outros.
Foram ouvidos 1.000 paranaenses, entre os dias 6 e 8 de dezembro, nas regiões de Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.
A pesquisa foi contratada por Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), Sistema Ocepar (Organização das Cooperativas do Estado do Paraná), Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná), ACP (Associação Comercial do Paraná) e Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná). (Foto: Reprodução)