Incêndio em acampamento do MST deixa nove mortos
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, e o presidente do Incra, César Aldrighi, devem chegar nesta segunda-feira (11) em Parauapebas, no Sudeste do Pará, a fim de verificar in loco a tragédia ocorrida neste domingo (10) e oferecer assistência aos familiares das vítimas.
O caso envolve um incêndio em um acampamento de sem-terra que causou nove mortes, de acordo com o levantamento oficial divulgado no fim da tarde, e cuja causa, segundo o próprio MST, foi um curto-circuito na rede elétrica no momento em que uma empresa estava instalando o sinal de internet no local e a antena tocou na rede de alta-tensão.
"Essa descarga elétrica produziu incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento", informou a assessoria de imprensa do movimento, ressaltando que os mortos são seis acampados e três funcionários da empresa de internet.
"Meus sentimentos e solidariedade aos técnicos e aos acampados do Terra e Liberdade, em Paraupebas, Pará, pelo acidente em uma linha de transmissão seguido de um incêndio no acampamento que deixou mortos e feridos", escreveu Lula em sua página na rede social X, o ex-Twitter. (Foto: Reprodução X @MST_Oficial)